Tecnologia Titulo Pesquisas
Como encontrar imagens em alta resolução no Google

Algumas imagens encontradas na pesquisa do Google são protegidas por direitos autorais

Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
17/09/2020 | 14:48
Compartilhar notícia
Divulgação


O Google costumava disponibilizar um campo personalizado para encontrar imagens em alta resolução – com mais de 300 dpi. Porém, esse recurso desapareceu do buscador. O que nem todos sabem é que ele continua existindo, só que está escondido nas configurações. Aqui, o 33Giga ensina a encontrá-lo para fazer pesquisas detalhadas de fotos.

É importante destacar que algumas imagens encontradas na pesquisa do Google são protegidas por direitos autorais. Confira as informações de uso antes de copiá-las.

Leia mais:
Google: veja as pesquisas mais estranhas que as pessoas fazem na internet
Como programar o Google para apagar automaticamente seu histórico
Galeria: relembre os principais Doodles feitos pelo Google Brasil

1. Abra o Google em seu navegador favorito. Mude para a aba “Imagens”. Depois, clique em “Configurações” e “Pesquisa avançada”.

2. Desça a tela até o campo “tamanho da imagem”. Dê um toque e escolha a opção desejada. Clique em “Pesquisa avançada”. Pronto! O Google retornará fotos com a dimensão indicada. Para fazer buscas com outros tamanhos, é necessário refazer o passo a passo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere o tutorial em capturas. Clique nas imagens para visualizá-las maiores:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;