Política Titulo
Dias busca reforço no comércio de Mauá
Por Vinícius Casagrande
Da Redaçao
19/10/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


O prefeito licenciado de Mauá e candidato à reeleiçao, Oswaldo Dias (PT), pretende reforçar o apoio dos empresários e dos comerciantes na reta final da campanha do segundo turno das eleiçoes. O petista participou nesta quarta de um café da manha com cerca de 70 comerciantes no Jardim Sônia Maria.

As principais reivindicaçoes da categoria durante o evento foram relacionadas com a questao da segurança. Para resolver o problema, Dias prometeu construir um posto de segurança comunitário no local. "Era para ter feito um posto da Polícia Militar. Agora, vamos fazer um posto da Guarda Municipal."

Os comerciantes também relacionaram problemas com as enchentes e com os locais permitidos para estacionamento nas ruas. "O bairro está bem na divisa com Santo André e, às vezes, nao podemos resolver. Quanto aos estacionamentos, vamos rever o que for possível, mas isso é algo que temos feito constantemente."

Durante a tarde, o petista teve uma reuniao com proprietários de postos de gasolina do município onde ouviu reivindicaçoes e apresentou suas propostas para o setor.

Dias também recebeu um reforço na campanha com a saída do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Paulo Eugênio Pereira Júnior, da Prefeitura para buscar o apoio de empresários. As atividades do ex-secretário somente deverao começar hoje, quando o material publicitário sobre a sua área deverá ficar pronto (leia reportagem nesta página). "Como essa Secretaria foi criada recentemente, temos de aproveitar esse momento para conversar com o maior número possível de empresários e comerciantes para aprimorarmos nossas atividades", afirmou Dias.

O petista disse que, apesar do reforço junto a empresários e comerciantes, pretende atingir a todos os setores da sociedade civil. Segundo ele, estao sendo realizadas cerca de 20 reunioes com a presença dos vereadores eleitos, do presidente do PT de Mauá, Valdeir Ribeiro, e de sua mulher, Celma Dias. "Como nao posso estar em todos os lugares, estamos dividindo as lideranças do partido em diversos locais ao mesmo tempo para conseguirmos atingir toda a cidade e o maior número de pessoas."

Dias iniciou seu dia com corpo a corpo em pontos de ônibus e após as reunioes com comerciantes e proprietários dos postos de gasolina, se reuniu com a coordenaçao da campanha para os últimos preparativos para o debate de hoje no telejornal SPTV 1ªediçao, da TV Globo. Dias encerrou sua programaçao com dois comícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;