Internacional Titulo
Exército israelense pede que palestinos abandonem suas casas
Do Diário do Grande ABC
08/10/2000 | 14:57
Compartilhar notícia


Militares israelenses pediram aos palestinos que moram perto da colônia de Pasgot e de uma importante posiçao militar de Israel na regiao de Ramallah, na Cisjordânia, que abandonem seus lares, afirmou este domingo um coronel à rádio militar.

"Pedimos a eles que deixassem suas casas porque há risco de que sejam atingidos no fogo cruzado e de que haja vítimas nos combates", afirmou o coronel Gal Hirsh, comandante do setor de Ramallah. Ele precisou que o pedido de evacuaçao diz respeito aos palestinos que vivem perto de Pasgot e da encruzilhada do Comando da Cisjordânia, alvo de vários disparos palestinos nestes últimos dias.

"Alguns habitantes começaram a responder à nossa chamada", acrescentou o coronel, assinalando que, "no momento, o Exército israelense se abstém de atuar, mas atuaremos de forma precisa, devastadora e agressiva se os disparos contra as colônias continuarem, e espero que a outra parte compreenda que estamos falando sério", continuou.

Para perto de Pasgot e da encruzilhada do Comando da Cisjordânia foram enviados alguns tanques na noite deste sábado, acrescentou a rádio militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;