Política Titulo ELEIÇÕES DE OUTUBRO
G-9, agora, quer indicar vice de Marinho

Grupo pretende apresentar nomes para pleitear composição de chapa do petista em S.Bernardo

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
27/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O G-9 - grupo formado por PTB, PV, PSL, PRTB, PSDC, PP, PRB, PR e PTN - também deseja entrar na discussão para definir o vice da chapa de reeleição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). As siglas pretendem se reunir com representantes do governo e sugerir nomes de postulantes ao cargo.

"O prefeito tem dito que vai discutir sobre o vice com os partidos que estão na base aliada. Queremos dar nossa contribuição nesse debate", disse o presidente do diretório municipal do PRB e porta-voz do G-9, Fábio Cassetari. Segundo ele, ainda não há definição sobre eventuais lideranças que serão sugeridas a Marinho. "Vamos fazer isso de maneira serena e sem pressa."

Quando foi formado, há dois meses, o grupo afirmou que o objetivo não era entrar na briga pela vice. A intenção era apenas se fortalecer e compor alianças proporcionais entre si para fazer vereadores.

O posto de número 2 da administração é ocupado atualmente por Frank Aguiar (PTB), mas sua manutenção na chapa entrou em xeque quando ele anunciou em outubro que deixaria momentaneamente a política para se dedicar à família e à carreira artística. Em fevereiro o petebista recuou, declarando que, se o chefe do Executivo precisar, estará à disposição.

Marinho tem demonstrado que não definirá seu vice antes de junho. Com a indecisão de Frank, o prefeito argumenta que as discussões com o PTB recomeçam do zero, apesar do pré-acordo que o petista tem com o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, para repetir a dobrada vitoriosa no pleito de 2008.

Para não perder terreno, o mandatário petebista ensaia a possibilidade de lançar o afilhado político na disputa ao Paço. Campos cogitou até mesmo realizar pesquisa eleitoral na cidade para testar o recall eleitoral do Cãozinho dos Teclados, mas o levantamentp ainda não foi concluído.

Formar chapa com Luiz Marinho em seu projeto de reeleição tem movimentado o xadrez político da cidade. Um dos nomes mais comentados para estar ao lado dele nas urnas em 7 de outubro é o do vereador Tunico Vieira (PMDB), que ainda não conseguiu fortalecer sua pré-candidatura ao Paço.

Outros nomes são o do presidente do diretório local do PDT, Edinho Montemor, e o do vereador Antonio Cabrera (PSB).

 

FORMAÇÃO POLÍTICA

De olho na eleição proporcional, os líderes do G-9 preparam a realização de um ciclo de palestras de formação política para os pré-candidatos a vereador. Atualmente, o único representante do grupo na Câmara é Ivanildo Santana, o Pastor Ivanildo, que trocou o PSB pelo PTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;