Esportes Titulo
Phoenix de Leandrinho vence Atlanta; Cavs de Varejão perde
Por Do Diário OnLine
26/02/2007 | 08:44
Compartilhar notícia


AFPCom um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) do pivô norte-americano Amera Stoudemire, o Phoenix Suns venceu na noite deste domingo o Atlanta Hawks por 115 a 106, em plena Phillips Arena, na cidade de Atlanta, pela temporada regular 2006/2007 da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

Stoudamire, uma das estrelas do Phoenix no 'All-Star Game' (Jogo das Estrelas) realizado no último dia 18, em Las Vegas (EUA), foi o cestinha da noite com nada menos do que 43 pontos. Ele ainda pegou 16 rebotes e contribuiu com seis assistências.

Outro que se destacou foi o armador canadense Steve Nash. O melhor jogador da NBA nas duas últimas temporadas também somou mais um 'double-double' na carreira ao marcar 14 pontos e dar 13 assistências. O canadense é líder em assistências com 11,9 passes para conversão de pontos.

O armador brasileiro Leandrinho também teve boa atuação. Durante os pouco mais de 31 minutos que esteve em quadra, ele marcou 19 pontos, deu quatro assistências e pegou dois rebotes. Leandrinho é o principal favorito a receber o prêmio de '6º Homemo' – melhor jogador reserva da temporada. Atualmente, o brasileiro tem médias de 17,1 pontos, 4,2 rebotes e 2,6 rebotes por partida.

O Phoenix Suns continua absoluto na liderança da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste), agora com 43 vitórias e 13 derrotas. A equipe do Estado do Arizona tem a segunda melhor campanha de toda a NBA, atrás somente do Dallas Mavericks – 46 vitórias e nove derrotas.

Anderson Varejão – De volta ao banco de reservas após o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas voltar de contusão, o brasileiro Anderson Varejão teve uma boa atuação defensiva, mas não conseguiu evitar a derrota do Cleveland Cavaliers para o Miami Heat por 86 a 81, na noite deste domingo, na American Airlines Arena, em Miami. Varejão atuou durante 23 minutos e apanhou 12 rebotes e apenas três pontos.

O cestinha da partida foi o ala dos Cavs LeBron James, com 29 pontos.

Pelo lado do Heat, atual campeão, quem brilhou foi a dupla formada pelo ala Jason Kapono e pelo experiente super-pivô Shaquille O'Neal – com um 'double-double' cada. Kapono anotou 17 pontos e pegou 11 rebotes. O'Neal marcou 19 pontos e apanhou outros 11 rebotes.

Dwyane Wade, jovem revelação e principal jogador do Miami Heat com médias de 28,8 pontos, 7,9 assistências e 4,8 assistências por partida, não atuou. Ele ainda se recupera de uma grave contusão no ombro que pode afastá-lo restante da temporada.

Apesar do resultado negativo, o Cleveland Cavaliers continua próximo da vaga para os playoffs finais. Com 32 vitórias e 24 derrotas, a equipe de Anderson Varejão ocupa a segunda colocação da Divisão Central (Conferência Leste), atrás somente do Detroit Pistons (36 vitórias e 19 derrotas) e muito ameaçado pelo terceiro colocado Chicago Bulls (32 vitórias e 26 derrotas).

Confira os resultados da NBA, neste domingo:

Chicago Bulls 93 x 95 Detroit Pistons
Houston Rockets 97 x 93 Orlando Magic
Cleveland Cavaliers 81 x 86 Miami Heat
Washington Wizards 94 x 98 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 115 x 106 Atlanta Hawks
New York Knicks 92 x 101 New Jersey Nets
Los Angeles Lakers 102 x 85 Golden State Warriors
Sacramento Kings 110 x 93 Indiana Pacers




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;