Política Titulo
Denúncia de revista é fantasiosa, diz Wagner
Por Da Agência Brasil
30/10/2005 | 13:30
Compartilhar notícia


"As especulações contidas em revista semanal não passam, como em outras oportunidades, de fantasia", afirmou neste domingo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jacques Wagner, por meio de sua assessoria. Wagner negou que a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 tenha recebido contribuições em dinheiro de Cuba.

Segundo ele, "as contribuições e gastos da campanha presidencial de 2002 foram registrados com transparência pela frente partidária que apoiou o candidato Luiz Inácio Lula da Silva". Em entrevista à Veja, dois assessores da Prefeitura de Ribeirão Preto, durante a gestão do atual ministro da Fazenda Antonio Palocci, disseram ter ouvido que o governo cubano teria enviado dinheiro para a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

Um dos ex-assessores, Rogério Buratti, diz ter sido procurado por Ralf Barquete, que foi secretário da Fazenda na administração municipal de Palocci. Segundo Buratti, Barquete buscava uma forma de trazer US$ 3 milhões de Cuba. "Sei que o dinheiro veio, mas não sei como", disse Buratti, segundo a revista. Ralf Barquete morreu no ano passado.

Já outro ex-assessor, Vladimir Poleto, diz ter levado, em um avião, três caixas de bebida de Brasília a Campinas, no interior paulista. Lá, entregou-as a Barquete, que teria dito que as caixas continham US$ 1,4 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;