Política Titulo
Novo secretário quer ampliar investimentos na saúde
Humberto Domiciano de Paula
Especial para o Diário
14/01/2007 | 20:33
Compartilhar notícia


O novo secretário de Saúde de Rio Grande da Serra, Carlos Duarte, ressaltou as dificuldades do município, a dependência de recursos da União, e afirmou que uma de suas metas é intensificar os convênios nesse sentido. ‘Temos que buscar esses convênios para ampliar nossos investimentos’, afirma.

Sem um hospital próprio, e dependendo de outras cidades, Rio Grande também pretende atenuar os problemas com a criação de um laboratório de análises clínicas. Duarte mencionou que outras metas para a Pasta são a conclusão de obras de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o cadastramento de portadores de diabete e a compra de ambulâncias.

O novo secretário, que assumiu no último dia 2, explicou que pretende fazer com que a Prefeitura conclua as obras das UBSs Central e da Vila Lopes. Segundo ele, o cadastramento dos diabéticos visa controlar a entrega de aparelhos para o tratamento da doença.

De acordo com Duarte, a ‘humanização da Saúde’, defendida pela antecessora Maria José Zago, ainda é o foco principal. ‘Queremos que todos que venham aos nossos postos sejam bem atendidos’.

O orçamento para a Saúde em Rio Grande é de aproximadamente R$ 5 milhões. Duarte afirmou que a atual gestão investe quase o dobro do que o governo anterior, comandado por Ramón Velasquez (PT).

(supervisão de Luiz De Salvo Neto)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;