Setecidades Titulo
Primeiro dia de provas da 2ª fase da Unicamp foi considerado difícil
João Guimarães
Especial para o Diário
14/01/2007 | 20:18
Compartilhar notícia


A Unicamp realizou os dois primeiros exames da segunda fase de seu vestibular neste domingo.

Foram 24 questões dissertativas de Português, Literatura e Biologia. O ABC contou com dois locais de prova que abrigaram 389 candidatos. No colégio Pueri Domus, em Santo andré, a taxa de abstenção foi de 7,87%. O índice no colégio Singular em São Bernardo foi de 3,7%.

De acordo com o professor da rede de ensino Singular/Anglo, Gerson de Carvalho Silva, as provas da Unicamp têm a característica de serem complexas. “Este ano não fugiu à regra”, completa. Ele analisou a prova de Biologia. “Eles abordaram temas importantes, mas que ninguém aborda, como tecidos musculares”, termina. Já a prova de português exigiu mais na parte de literatura.

Na saída do colégio Pueri Domus, em Santo André, a opinião dos vestibulandos se dividia de acordo com o curso pretendido. Luigi Pomilio de 18 anos tenta uma vaga em Engenharia Mecânica. “A prova estava tranqüila, mas o assunto não era minha praia”, diz. A candidata Cláudia Caroline de Oliveira, 17, almeja uma vaga no curso de Estátisca. “Em português eles utilizaram bastante os livros. Biologia estava mais fácil”, acrescenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;