Internacional Titulo
Vírus mata mais de 2000 crianças em Cingapura
Por Do Diário do Grande ABC
17/10/2000 | 11:14
Compartilhar notícia


Pais cingapurianos foram aconselhados nesta terça-feira a manter seus filhos isolados depois da escola, apesar dos centros de assistência à infância e os jardins de infância terem reaberto segunda-feira, depois de duas semanas, devido à epidemia de um vírus letal.

Mais de duas mil crianças foram atingidas pela doença desde o último dia 1º, informou nesta terça o Ministério da Saúde. Quatro crianças cingapurianas e três malaias morreram devido ao vírus, que afeta em sua maioria crianças com menos de 10 anos de idade.

Piscinas e área de recreaçao de shopping centers continuam fechadas.

Desde o dia 1º, foram registrados 2024 casos da doença. Cinco vítimas continuam internadas e seu estado de saúde é estável, segundo divulgou o ministério em um comunicado de uma força-tarefa envolvendo os Ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Comunitário e Educaçao. ``Fora das escolas, as crianças nao devem entrar em contato com outras crianças, por enquanto'.

A infecçao viral é contraída através do contato direto com os fluídos do corpo. Os sintomas incluem febre, inflamaçao na garganta, dor de cabeça, perda de apetite, úlceras na garganta e na boca e erupçoes nas maos, pés e nos órgaos genitais.

Em 1997, uma epidemia da doença matou 50 crianças no estado malaio de Sarawak e, no ano seguinte, houve 78 mortes causadas pelo vírus em Taiwan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;