Economia Titulo
Espanhóis protestam contra reforma na lei de emprego
Do Diario OnLine
05/10/2002 | 16:26
Compartilhar notícia


Madri foi palco neste sábado de uma manifestação de milhares de trabalhadores de várias partes da Espanha contra a reforma na área de emprego, determinada em maio pelo governo.

Segundo organizadores do protesto – os sindicatos principais sindicatos -Comissões do Trabalho (CCOO, próxima aos comunistas) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) – cerca de 500 mil pessoas se aglomeraram pelas ruas da cidade.

O decreto do governo restringe o seguro-desemprego e o subsídio dos trabalhadores agrícolas. Os sindicatos consideram que a medida "facilita a demissão, elimina os direitos dos trabalhadores e expulsa do sistema, de forma arbitrária, quem recebe alguma ajuda quando está desempregado", de acordo com a Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;