Esportes Titulo
Paraná goleia Bangu e está com a mao na vaga
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
24/10/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


O Paraná nao tomou conhecimento da tradiçao do Bangu e goleou o time carioca por 3 a 0 na noite desta segunda, no quase vazio estádio de Moça Bonita. Com a goleada, o time paranaense já está com um pé na próxima fase do Grupo Amarelo da Copa Joao Havelange. A partida de volta será no Paraná.

Já o Caxias, de Caxias do Sul, fez a partida de ida em casa, no estádio Centenário, contra o Remo de Belém do Pará, e ganhou por 2 a 1.

Depois de um fraco início no campeonato, levar goleadas em casa (inclusive, para o Sao Caetano), o Caxias reagiu e vai chegando à classificaçao. O Paysandu assistiu de camarote a rodada depois de derrotar o Fortaleza por 1 a 0, domingo à tarde, no Ceará. Os três jogos de volta devem acontecer quarta, a partir das 20h30.

Em Moça Bonita, o Paraná do técnico Geninho (ex-Santo André) venceu com extrema facilidade o time carioca. Flávio, aos 28 minutos, de cabeça, em cruzamento da direita, fez 1 a 0. Aos 37, em contragolpe pelo meio, Lúcio Flávio chutou colocado no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, Reinaldo ampliou para 3 a 0. O Bangu frustrou a pequena torcida - 130 pagantes - que se resumiu o tempo todo ao som da alegre charanga. Do começo ao fim, a equipe carioca nao teve criatividade nem poder ofensivo para assustar o goleiro Marcos, do Paraná.

A maior decepçao e zebra da rodada da terceira fase do Grupo Amarelo da Copa Joao Havelange ficou por conta do Fortaleza, o melhor time do Grupo B na primeira fase e recordista de público. Mesmo em casa, com público pagante de 13.754 pessoas, no estádio Presidente Vargas, o Fortaleza perdeu para o Paysandu por 1 a 0, no domingo. O Paysandu provavelmente enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre Sao Caetano e Náutico.

O atacante Zé Augusto, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória. O Fortaleza conta com alguns jogadores conhecidos, casos do goleiro Maizena, do zagueiro/volante Gito, ex-Olímpia, e do meia Daniel Frasson. A maior atraçao do Paysandu está no banco: Givanildo, ex-jogador do Santa Cruz, Sport, Remo e Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;