Esportes Titulo São Bernardo
Tigre decepciona e perde no Interior para o Capivariano

S.Bernardo vai mal, repete erros, desperdiça pênalti e vê rival vencer a primeira, por 2 a 0

Dérek Bittencourt
Enviado a Capivari
Do Diário do Grande ABC
25/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Na teoria, o São Bernardo tinha tudo para voltar de Capivari com três pontos na bagagem. O adversário, Capivariano, somava apenas um ponto, vinha de quatro derrotas consecutivas e, na rodada passada, mudou o treinador. Além disso, dos três jogos realizados como visitante, o Tigre havia empatado dois, contra Santos e Botafogo. Mas quando a bola rolou tudo mudou e, na prática, faltou garra ao time do Grande ABC, que mais uma vez sofreu gol de bola parada, desperdiçou outra penalidade, perdeu por 2 a 0 – pela sexta rodada do Campeonato Paulista – e voltou para casa cabisbaixo.

A chuva desde o início da tarde no Interior e que perdurou por toda a partida pareceu ter esfriado os ânimos do São Bernardo. Em campo o que se viu foi uma equipe um tanto quanto apática, que por vezes parecia demonstrar melhora, mas que na maior parte do tempo observou o adversário tocar a bola, ou quando teve a posse, trocou passes sem grande objetividade.

O primeiro lance de perigo mostrou que o Capivariano estava a fim de fazer de tudo pela primeira vitória na competição. Logo aos dois minutos, Rodolfo fez jogada pela direita e acertou a rede pelo lado de fora, dando o primeiro susto nos 27 torcedores são-bernardenses presentes à Arena Capivari. E, na segunda chegada, o Leão abriu o placar: após cobrança de escanteio, Rafael Bonfim subiu livre e cabeceou à rede.

Percebendo a falta de criatividade do time, o técnico Roberto Fonseca mandou os reservas ao aquecimento antes mesmo dos 25 minutos. E, aos 30, trocou Daniel Amora por Jean Carlos. A equipe melhorou e teve gande chance de igualar aos 42, quando Magal sofreu pênalti, mas Henan perdeu.

O lance baixou ainda mais o moral da equipe, que levou o segundo aos oito da etapa final, mais uma vez pelo alto, agora em cabeçada de Romão.

Henan e Jean Carlos até puderam diminuir. Em vão.

Roberto Fonseca promete cobrança após repetição de problemas

Os erros do São Bernardo diante do Capivariano, ontem à tarde, no Interior, não foram inéditos. Há duas semanas, em Ribeirão Preto, por exemplo, o Tigre demonstrou os mesmos problemas, ou seja, levou um gol de cabeça a partir de bola parada e desperdiçou uma penalidade. Em cima disso, o técnico Roberto Fonseca promete trabalhar e cobrar ainda mais o elenco.

“Precisa ter cobrança muito maior. Tanto os erros individuais quanto coletivos para a gente não reeditar, principalmente nos jogos fora de casa, que nos levam a derrotas, contra equipe que temos de buscar pontos”, disse o treinador. “Erramos muito e em momentos cruciais. Aí é difícil, contra um adversário fazendo o jogo da vida. Daí não teve forças para buscar”, emendou ele.

Sobre o pênalti defendido pelo goleiro Pedro Henrique, o treinador defendeu o atacante são-bernardense, que falhou. “Dentro de campo, aquele que estiver melhor chama a responsabilidade e bate. Foi o que aconteceu com o Henan.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;