Esportes Titulo No Chile
Corinthians acha gol no fim e larga com vitória na Libertadores

Time teve dificuldades, mas resistiu e contou com ajuda adversária para vencer no Chile e liderar o Grupo 8

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


O Corinthians iniciou da melhor forma possível a Libertadores. Mesmo atuando a 2.300 m acima do nível do mar e tendo encarado epopeia até chegar a El Salvador, no Chile, a equipe derrotou o Cobresal por 1 a 0, ontem à noite, e agora lidera o Grupo 8, com três pontos, já que na outra partida Cerro Porteño e Santa Fé empataram por 0 a 0. O próximo confronto do Timão será dia 2, contra o Santa Fé, na Arena de Itaquera.

Desde o início, o Corinthians percebeu que não teria vida fácil. Mais habituado ao clima do deserto do Atacama e à altitude de El Salvador, o Cobresal impôs velocidade e ditou o ritmo, tanto que teve as principais oportunidades em chutes longos que assustaram Cássio.

O Timão só respirou quando, aos 12 minutos, queda de energia paralisou o duelo por 16 minutos. A pausa não quebrou o ritmo dos anfitriões, que seguiam melhor na partida.

Danilo tentava fazer a função de falso centroavante, mas não conseguia prender a bola para a aproximação de Romero e Lucca. Desta forma, o Cobresal conseguia recuperar a posse e em poucos toques estava rondando a área de Cássio.

Mesmo sendo dominado, foi do Corinthians a melhor chance da etapa, aos 63 minutos, quando Lucca cobrou falta e a bola tirou tinta da trave direita.

Percebendo que faltava criatividade, Tite voltou do intervalo com Giovanni Augusto na vaga de Romero e conseguiu, ao menos, ter mais posse de bola.

Aos poucos, o Cobresal, que planejava utilizar a altitude a seu favor, foi quem aparentou cansaço e o Timão aproveitou.

Mesmo sem se arriscar muito, o time conquistou a vitória. Aos 45, Lucca cruzou rasteiro, o zagueiro Escalona tentou cortar e mandou contra o próprio gol, fazendo a festa de cerca de 300 corintianos que marcaram presença nas arquibancadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;