Economia Titulo
Lucro industrial na China tem queda anual de 4,7% em dezembro
27/01/2016 | 04:27
Compartilhar notícia


O lucro das maiores empresas do setor industrial da China teve queda de 4,7% em dezembro ante igual mês do ano anterior, após cair em ritmo mais lento em novembro, de 1,4%, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Os ganhos de companhias da indústria chinesa com receita anual superior a 20 milhões de yuans (em torno de US$ 3,1 milhões) totalizaram 816,7 bilhões de yuans em dezembro, de acordo com a Xinhua.

Em todo o ano de 2015, o lucro do setor industrial chinês caiu 2,3%, para cerca de 6,4 trilhões de yuans, após avançar 3,3% em 2014.

Apenas o setor minerador registrou queda de 58,2% no lucro do ano passado, enquanto o segmento manufatureiro teve alta de 2,8% nos ganhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;