Setecidades Titulo
Torcedor é baleado durante briga em estação de Sto.André
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
27/02/2003 | 09:00
Compartilhar notícia


Uma briga entre torcidas resultou em tiroteio e pancadaria na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Prefeito Saladino, em Santo André, na madrugada desta quinta-feira. Um homem foi baleado e pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas no tumulto, ocorrido após a rodada desta quinta do Campeonato Paulista, em que Palmeiras e São Caetano se enfrentaram no Anacleto Campanella e Corinthians e União Barbarense, no Pacaembu.

Segundo informações do 4º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, corintianos que voltavam de São Paulo e palmeirenses que haviam deixado São Caetano – entre eles integrantes das torcidas organizadas Mancha Alviverde e da Gaviões da Fiel – se encontraram na área de embarque da estação por volta de meia-noite, antes da chegada da Polícia Militar, e houve um confronto.

O torcedor Emerson Urbano foi atingido com um tiro de raspão na perna e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Santo André. Quando a Polícia Militar chegou ao local cerca de 100 pessoas armadas com paus e pedras se enfrentavam. Pelo menos outros sete torcedores foram feridos. Os policiais prenderam 46 pessoas, algumas delas já com passagem pela polícia, mas o autor do disparo não foi identificado. Durante a confusão, vários torcedores invadiram a linha do trem, mas nenhum vagão foi danificado.

A polícia apreendeu duas barras de ferro com os torcedores, mas não encontrou nenhuma arma de fogo. Os feridos, entre eles suspeitos de terem incitado o tumulto, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito.

O tumulto aconteceu poucas horas depois de um ato de paz promovido entre integrantes da Gaviões da Fiel e da Mancha no Sambódromo de São Paulo, no Anhembi. O fim de semana foi marcado pela violência entre as torcidas. Três pessoas morreram em uma briga entre membros da Independente (do São Paulo), da Pavilhão 9 (Corinthians) e da Mancha durante o desfile de blocos carnavalescos no Sambódromo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;