Política Titulo São Caetano
PPS resgata pivô de escândalo e tenta atrair Magali, que vive dilema sobre postura em 2016

Sigla filia Tite Campanella e quer oposicionista indecisa em relação a possível saída do PSD

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
27/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC:


O PPS de São Caetano resgatou o ex-vereador Tite Campanella, um dos pivôs do caso da suposta compra de votos de oposicionistas na Câmara, o chamado Mensalinho. A legenda filiou o ex-parlamentar que agora voltará a disputar a vereança em 2016. Afastado do cenário político desde que a polêmica veio à tona, em 2012, Tite seguia sem partido e longe dos holofotes. Na época do episódio, o hoje popular-socialista era filiado ao DEM e secretário de Governo em São Caetano.

O partido do vereador Marcel Munhoz tenta desta vez atrair a parlamentar oposionista Magali Selva Pinto (PSD), que vive dilema sobre trocar de partido. Para o pleito do ano que vem, o PSD sinaliza apoio ao projeto de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), enquanto que Magali quer pedir votos ao ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A pessedista foi secretária de Educação na segunda gestão do hoje tucano e sua candidatura ao Legislativo no pleito de 2012 contou com apoio da administração.

O caminho de Magali, porém, ainda é incerto. A parlamentar também estaria estudando adesão a Pinheiro em 2016, caso avalie que sua reeleição fique ameaçada no PPS, que já conta com dois vereadores que disputarão a reeleição (Marcel e Carlos Humberto Seraphim) ou no PSDB, que tem Beto Vidoski, o parlamentar mais votado em 2012 na cidade (3.026 votos).

Se optar pela ala governista, Magali já recebeu contive para ingressar no Pros, do líder do governo Pinheiro na Câmara, vereador Jorge Salgado. A parlamentar se nega, contudo, a falar sobre futuro político. “Ainda está cedo (para tomar decisões rumo a 2016). Não quero falar nada agora”, disse.

Já Marcel, que deverá assumir a direção da comissão provisória do partido na cidade, dá como certa a filiação da parlamentar e comemora o ingresso de Tite. “Ela (Magali) está prestes a vir (para a legenda). Vamos trabalhar para fazer uma boa bancada de vereadores”, frisa. A vereadora deverá bater o martelo apenas em março, quando haverá abertura de janela para troca-troca partidária, sem risco de perda de mandato.


SESSÃO
A Câmara de São Caetano vota hoje, em sessões ordinária e extraordinária, pacote de projetos do Executivo. Um deles prevê o reajuste de 9,49% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016 e a criação do PPI (Programa de Parcelamento Privado) para negociar dívidas de contribuintes com o Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;