Esportes Titulo Verdão
Palmeiras volta ao Pacaembu e mede forças com o Grêmio

Com o Allianz Parque ocupado por show de Rod Stewart, time retorna à segunda casa em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Palmeiras e Pacaembu têm tudo a ver. Foi o Alviverde que inaugurou o Estádio Paulo Machado de Carvalho, localizado na Praça Charles Miller, é o maior vencedor de títulos no local – 26 conquistas – e o utilizou como casa por quatro anos enquanto o antigo Palestra Itália era reformado para dar lugar ao modernizado Allianz Parque. E hoje o time reencontra o palco, às 18h30, para encarar o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em briga direta pelo G-4.

Sem seu local preferido nos próximos dias por conta dos shows de Rod Stewart (hoje) e Katy Perry (sexta-feira), o Palmeiras espera reencontrar no segundo lar as boas lembranças do passado.

“O ideal no Brasileiro é utilizar a sua própria casa. O estádio do Palmeiras tem sido um aliado importante, os jogadores e os torcedores já se acostumaram. Mas nada melhor do que o Pacaembu, o Palmeiras tem um histórico muito positivo lá. Pegaremos um gramado bem cuidado, e ainda tem a possibilidade grande de o torcedor comparecer, isso é importante. Faremos de lá a nossa segunda casa”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

O time deverá ter ao menos duas novidades para ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores. O atacante Lucas Barrios, autor de três gols sobre o Fluminense, quarta-feira, será titular. Já Vitor Hugo, que cumpriu suspensão no Rio de Janeiro, retorna à zaga. O comandante não quis confirmar o time e pregou respeito ao adversário, terceiro colocado no torneio e que vem de vitória sobre o Atlético-PR em Curitiba.

“O Grêmio não difere a maneira de atuar jogando em casa ou fora, joga muito compactado e encurta a marcação dos volantes e laterais adversários. Eles movimentam bastante a linha de ataque, os jogadores giram muito. É um bom trabalho do Roger (treinador do Grêmio) e precisamos estar bem atentos. Jogaremos em casa e temos de impor a nossa condição de mandante”, decretou o treinador palmeirense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;