Setecidades Titulo Concurso
Rodas de conversa ajudam na preparação para concurso literário
Yago Delbuoni
especial para o Diário
19/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Rodas de conversa e trabalhos sobre a economia de água realizados desde o início das aulas ajudaram os alunos da Emef Professora Alcina Dantas Feijão, no bairro Mauá, em São Caetano, a se prepararem para o Desafio de Redação do Diário. O tema deste ano é Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de Desperdício!

A professora de Língua Portuguesa Vanessa Aline da Silva Cortezi, 30 anos, disse que as rodas de conversa estimulam o estudante a pensar. “Trabalhei os gêneros que poderiam ser escritos e eles deram opiniões para reduzir o consumo de água.”

A diretora da escola, Carina do Espírito Santo, 40, contou que as atividades diferenciadas são importantes. “O aluno vivencia outras experiências, que são enriquecedoras.”

Faz parte da intenção da escola instalar uma cisterna de água no ano que vem e para que os discentes estudem o equipamento. “Estamos esperando o repasse do governo federal para colocar em prática”, afirmou a diretora.

A aluna do 8º ano do Ensino Fundamental Caroline Santana de João, 14, produziu narrativa que se passa no futuro. “Conto as dificuldades que o ser humano enfrenta para viver sem o recurso e o que poderia ser feito hoje para que não falte daqui a alguns anos. O meu personagem está arrependido de não ter prestado atenção na questão da água.”

O estudante Igor Rodrigues de Araújo, 13, também é do 8º ano e fez um texto de alerta. “É para conscientizar que o desperdício está grave e não dá mais para suportar a perda”, enfatizou.

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário em parceria com a USCS e apoio da Ecovias e Sabesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;