Setecidades Titulo Saúde
Mãe pede internação de filho com problemas mentais

Doméstica afirma que já foi agredida várias vezes; rapaz ainda faz uso de drogas e álcool

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
03/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A doméstica Maria José dos Santos Oliveira, 52 anos, moradora da Vila Guiomar, em Santo André, passa por um dilema com o filho de 29, que tem transtornos mentais e comportamentais e é usuário de drogas e álcool. Ele, que já ficou internado por um ano e sete meses no Hospital Lacan, em São Bernardo, atualmente vive na residência da família.

Segundo a mãe, o filho a agride e passa todas as noites nas ruas. Ela afirma que não consegue cuidar dele, que está morando com ela desde o início do ano. “Ele me bateu há 15 dias. Fui até a Delegacia da Mulher denunciar mas, como ele não responde por seus atos por conta da doença, não consegui registrar o boletim de ocorrência. O meu marido, que é padrasto dele, também já apanhou”, contou.

O marido de Maria José tem dois filhos pequenos, que ficam sob responsabilidade da doméstica. Ela afirma que o filho quer levá-los para a escola, ela não permite e ele reage com agressividade. “Não sei mais o que fazer. Ele está agressivo com todo mundo e, quando fica em casa, sobe e desce as escadas sem parar. Não sei como lidar com ele, o que é muito triste”, disse.

O filho é interditado pela Justiça desde março do ano passado e Maria José é oficialmente a sua curadora. Atualmente, o rapaz faz o tratamento no Naps AD (Núcleo de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas), serviço da Prefeitura de Santo André.

Questionada sobre o paciente, a administração afirmou que desde julho de 2014 rompeu o convênio entre Santo André e o Hospital Lacan. Dessa forma, todos os pacientes do município foram transferidos para outros lugares. No caso dele, o tratamento indicado tanto pelo hospital quanto pela área de Saúde Mental de Santo André se deu de forma ambulatorial. A equipe do Naps se colocou à disposição para auxiliar a família.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;