Esportes Titulo São Bernardo
Rio-São Paulo de futebol de mesa é de clube da região

Meninos Futebol Clube, de São Bernardo, derrotou cariocas do América em torneio na Capital

Por Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
03/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


São Bernardo definitivamente se tornou referência no futebol de mesa nacional. Isso porque o Meninos Futebol Clube, sediado no bairro Rudge Ramos, vem sendo um papa-títulos na modalidade. No último fim de semana, o clube faturou o desafio Rio-São Paulo de futebol de mesa, que reuniu os dois campeões estaduais – o adversário foi o América.

Mais de 50 botonistas foram às mesas no Clube Ipê, na Capital, para a disputa da competição. Após cinco rodadas equilibradas, o atual campeão paulista venceu por 27 a 23.

O destaque ficou por conta de Maurício Faccio, campeão brasileiro individual, que, em cinco partidas, venceu quatro e foi peça fundamental na conquista inédita da agremiação são-bernardense.

Outro que foi bem foi Dennis Albarello. Suplente, ele saiu do banco de reservas, substituiu o atual número dois do ranking paulista e ganhou três dos quatro jogos que disputou.

“Essa foi minha primeira conquista na categoria principal. Algo que nos credencia como um time forte é a nossa união. Todos sabem da importância que temos na equipe. O técnico tem essa segurança e, acima de tudo, tranquilidade para fazer as escolhas. Fico feliz por ter entrado e ajudado a conquistar essa vitória”, analisou Albarello.

No confronto entre seleções estaduais adultas, o Meninos teve quatro botonistas entre os oito convocados. Faccio, Albarello, Lê e Thiago Penna ajudaram os paulistas a bater os cariocas por 39 a 33.

Na série máster, a equipe do Vasco bateu o Maria Zélia e levou a taça para a Cidade Maravilhosa. Entre os mais experientes, o Rio também foi melhor que São Paulo no duelo de seleções vencendo por 41 a 31.

Após a conquista interestadual, o Meninos, atual líder da competição, foi até o bairro do Belenzinho, na Capital, e bateu o Maria Zélia por 44 a 28. Agora, a equipe de São Bernardo fecha a primeira fase da competição contra o Corinthians, dia 29, em jogo quem definirá quem passará em primeiro para a fase semifinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;