Turismo Titulo
Objetos originais ficam expostos
Da AJB
26/02/2003 | 19:25
Compartilhar notícia


Na Irlanda, o mais antigo castelo é o Malahide, que fica a 14 km de Dublin. Desde 1185 até 1975 ocupado pela mesma família, os Talbot, o prédio está aberto aos visitantes. Os aposentos mantêm parte da rica decoração original.

Alford, na Escócia, abriga o Castelo Craigievar, onde merece destaque a magnífica coleção de retratos a óleo dos séculos XVII e XVIII. Mull é uma das mais belas ilhas da costa escocesa e guarda dois castelos importantes: o Duart e o Glengorm, transformado em hotel. O primeiro fica no alto de uma colina à beira-mar de onde se tem um belo panorama da região. O ingresso no prédio, repleto de histórias da família Maclean, custa US$ 5.

Residência de infância de Ana Bolena, o Castelo de Hever, em Edenbridge, exibe uma tenebrosa coleção de instrumentos de tortura. No entorno do castelo, jardins bem cuidados e um magnífico lago já fazem a visita valer a pena. Muitos turistas passam a maior parte do tempo no jardim, reservando menos tempo para o passeio pelo interior do prédio. As visitas guiadas para grupos grandes devem ser agendadas.

O Inveraray, na cidade escocesa de mesmo nome, é um castelo rico em história e acervo. Antiga residência do Duque de Argyll, abriga hoje tesouros abertos à visitação. A paisagem, não menos impressionante, recebe o reforço das montanhas cobertas de neve e das águas de Loch Fayne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;