Esportes Titulo Vôlei
Santo André/Diário pega o Cruzeiro por embalo na Superliga B

Equipe do técnico Marcelo Madeira estreou com
vitória no torneio e disputa primeiro jogo em casa

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após vencer o Unicor/Três Corações-MG fora de casa na primeira rodada da Superliga B, o Santo André/Diário espera manter a boa sequência na competição na estreia em casa. Às 16h de hoje, no Ginásio Pedro Dell’Antônia, a equipe do Grande ABC vai com moral para encarar o Sada Cruzeiro Unifemm e buscar embalo para tentar o título e, assim, conseguir a vaga disponível na Superliga Masculina da próxima temporada.

E esse é um dos trunfos da equipe do Grande ABC. Isso porque os mineiros já têm um time na Superliga – mesmo que conquistem o título, não poderão subir de divisão.

“É um grupo jovem que vem de peito aberto, já que eles têm uma equipe competindo na Superliga. O intuito deles é colocar os garotos para jogar. Assim, têm um potencial ofensivo muito grande”, disse o técnico Marcelo Madeira.

Outro que elogiou o rival foi o oposto Wagner. “Muitos dos que vão jogar são do time de cima. É uma equipe equilibrada. Os meninos são ligeiros e espertos. Apesar da pouca idade, são bem habilidosos”, alertou.

Porém, Madeira tem a receita para derrotar os mineiros. “Temos que sacar bem para quebrar o passe deles e minimizar o poderio ofensivo. E termos a saída de jogo consistente para diminuir nosso número de erros”, comentou.

SUPERLIGA MASCULINA

Às 17h, no Ginásio Poliesportivo, o São Bernardo recebe o Sada Cruzeiro, líder da Superliga Masculina, e tenta manter vivo o sonho de chegar às quartas de final – para isso, precisa vencer todos os jogos por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer contra os rivais que estão à frente na tabela.

SUPERLIGA FEMININA

Ontem, o São Bernardo foi derrotado pelo Molico/Nestlé, de Osasco, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/15, e viu a distância para o São Cristóvão Saúde/São Caetano abrir para nove pontos. A equipe são-caetanense foi derrotada pelo Pinheiros por 3 sets a 2 (19/25, 25/22, 17/25, 25/16 e 13/15), e somou um ponto, indo aos 22, permanecendo no oitavo lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;