Cena Política Titulo
Paulo Bottura e o Comendador
Do Diário do Grande ABC
14/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vai ficar cada vez mais difícil para o vereador Paulo Bottura (Pros), de São Caetano, acompanhar as novelas globais que tanto gosta. Como parlamentar, já era difícil assistir aos capítulos na frente da telinha. Agora então, como presidente da Câmara, ficará quase impossível acompanhar dia a dia, por exemplo, se José Alfredo, o Comendador, morreu ou não morreu no folhetim em Império. Mas ele tem uma alternativa, como gosta de mencionar. Leitor assíduo deste Diário, principalmente do caderno Política, no qual é personagem em muitas reportagens, ele aproveita para saber dos acontecimentos das novelas nos resumos publicados aos sábados, no caderno Cultura&Lazer. Ali, Bottura fica sabendo de tudo que vai acontecer nos capítulos de toda a semana. O vereador já tem conhecimento de que hoje José Alfredo manda Josué investigar a vida de Maurílio. E que amanhã Cora flagra o Comendador saindo do bar do Manoel.

Falta personalidade

Está cada vez mais na moda o termo ‘independente’ entre os vereadores da região. Se está contra o governo ou não é agraciado pelas benesses das administrações, os parlamentares dificilmente assumem que são oposição. Por que é tão difícil dizer que não concorda com a filosofia de trabalho e as ações do Executivo? Para manter a porta aberta para possível migração à base aliada? Já teve muito político que por falta de posicionamento perdeu o eleitorado. Essa ausência de personalidade, portanto, será avaliada em 2016.

Tudo igual

Governo federal instituiu ontem o Estatuto da Metrópole. Nas palavras da gestão Dilma Rousseff (PT), que sancionou a lei, o objetivo é “integrar as políticas setoriais de desenvolvimento urbano nos territórios metropolitanos, harmonizar as estratégias de planejamento e gestão e, consequentemente, qualificar os investimentos”. Não entendeu? Explico: tudo continuará do jeito que está.

Sem limite

Está certo que tem muito vereador que defende a causa animal. E isso é mais do que justo. Está certo também que muitos levantam essa bandeira para obter votos, pois na prática pouco se faz a favor dos bichinhos. E tem parlamentar que passa do ponto. Estevão Camolesi (PPS), de São Bernardo, levou sua cadela Alice Camolesi para o gabinete ontem. Disse que ela era assessora e que preparava atividades e projetos do mandato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;