Economia Titulo Manifestação
Reivindicações de metalúrgcios serão enviadas ao governo

Funcionários da Volkswagen, Mercedes-Benz e Ford
caminharam pela Anchieta e se reuniram no Cenforpe

Por Do Diário OnLine
12/01/2015 | 08:11
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Atualizada às 11h47

As reivindicações dos trabalhadores da Volkswagen, Mercedes-Benz e Ford, que realizaram na manhã desta segunda-feira caminhada na Via Anchieta, serão enviadas ao governo estadual e federal, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Cerca de 20 mil pessoas, segundo Marques, se reuniram no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) para protestar contra as 800 demissões que a Volkswagen pretende fazer e para cobrar melhores condições de emprego no País. Alguns empregados da Scania e da Karmann Guia, bem como familiares, também se uniram ao grupo.

O presidente do sindicato disse ainda que acredita no apoio do governo federal, estadual e municipal para resolver a questão, uma vez que o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), se prontificou a entrar em contato com a Volkswagen para abrir negociação para cancelar as demissões.

Mobilização - A reunião no Cenforpe terminou por volta das 11h. Os trabalhadores voltaram pacificamente por uma das faixas na Via Anchieta no sentido Litoral. Hoje, os metalúrgicos do primeiro turno da Mercedes-Benz e da Ford não vão trabalhar. Os da Volkswagen permanecem em greve.

Mais cedo, a caminhada pela via complicou a vida do motorista. Trabalhadores da Mercedes-Benz e Ford percorreram a pista sentido Litoral, do km 16 ao km 21. Empregados da Volkswagen saíram do km 23 e seguiram sentido Capital. A Polícia Rodoviária acompanhou o protesto. Desvios tiveram de ser montados para permitir a passagem dos manifestante, mas a situação foi totalmente normalizada por volta das 10h20. (Com informações de Pedro Souza)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;