Economia Titulo
Alemanha: superávit comercial (ajustado) cai para 17,7 bi de euros em novembro
Por
09/01/2015 | 05:18
Compartilhar notícia


A Alemanha registrou um superávit comercial de 17,7 bilhões de euros em novembro, em cálculo sazonalmente ajustado, uma queda de 14,0% em relação ao saldo positivo de 20,6 bilhões de euros observado em outubro, conforme informou nesta sexta-feira o governo alemão.

O resultado veio abaixo da expectativa dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que aguardavam um superávit de 20,0 bilhões de euros no mês.

Na leitura ajustada, as exportações recuaram 2,1% em novembro ante outubro, enquanto as importações subiram 1,5% na mesma comparação. Sem ajustes, o volume exportado caiu para 95,8 bilhões de euros em novembro, contra 103,9 bilhões de euros em outubro.

Para os países da zona do euro, as exportações avançaram 2,2% na comparação com novembro de 2013. Para países fora da zona do euro, houve alta de 9,4%. E para os países fora da União Europeia, os embarques caíram 3,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;