Política Titulo Estratégicas
Pinheiro quer trocar comando das Pastas de Governo e Saúde
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Entre as quatro substituições que o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), está disposto a efetuar neste mês estão as Pastas estratégicas de Governo e Saúde, ambas chefiadas por Sallum Kalil Neto. A intenção do peemedebista, que demitiu a filha Gica Pinheiro e mais 77 comissionados no último dia de 2014, é reformular o governo para corrigir erros e fechar alianças políticas para tentar renovar o mandato na eleição de 2016.

Comentários de que Sallum teria contribuído com a oposição para eleger Paulo Bottura (Pros) presidente da Câmara, a contragosto do Paço, e a demissão de Gica – que vinha bancando a permanência dele – motivaram a redução de espaço na gestão. Para substituí-lo, os vereadores Jorge Salgado (Pros) e Pio Mielo (PT) são cotados. Para o comando da Saúde, que é exercido de maneira interina, após afastamento do titular Mário Chekin, o peemedebista pretende alçar um médico renomado com currículo exemplar em administrações públicas.

Filho de Sallum, Wellington Kalil não sabe seu futuro no DAE (Departamento de Água e Esgoto). Nos corredores do Paço, ele tem dito que será candidato em 2016, mas não disputaria cadeira de vereador – boatos que irritaram o prefeito. O substituto deve ser nome que tenha peso político para amarrar aliança eleitoral.

O vereador Severo Neto (PSB) tende a substituir Walter Figueira Júnior na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O socialista chegou a se reunir com o titular para fazer a transição do cargo. A troca foi deixada em segundo plano pelo Palácio da Cerâmica para focar esforços na tentativa frustrada de eleger Chico Bento (PP) presidente do Legislativo. Mas deve ser retomada nesta semana.

Ex-vereador e crítico das ações do Paço em Mobilidade Urbana, Adauto Reggiani é cotado para ficar no lugar de Odair Mantovani.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;