Esportes Titulo Santo André
Impecável, Neneca segura o Avaí e salva o Ramalhão

Com pelo menos cinco excelentes defesas, o goleiro segurou o Avaí nos momentos mais difíceis do jogo

Anderson Fattori
Especial para o Diário
23/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Neneca foi o jogador mais regular durante a campanha do Santo André. E, no domingo, mostrou por que é considerado um dos melhores goleiros do campeonato. Com pelo menos cinco excelentes defesas, segurou o Avaí nos momentos mais difíceis do jogo de ontem. "Reconheço que tive boa atuação, estou em grande fase, mas para mim não adianta muito quando olho a tabela e vejo o time na situação complicada em que se encontra", lamentou.

Neneca esteve envolvido em lance, no mínimo, inusitado. O segundo gol do Avaí saiu quando o goleiro estava no chão, após tomar bolada no rosto. "Fiquei zonzo na hora, não vi mais nada. Não cheguei a desmaiar, mas quando recuperei a consciência só vi o árbitro apontando para o meio e a bola no fundo da rede", contou.

O meia Marquinhos, autor do gol, não comemorou e prontamente se abaixou para se desculpar com o goleiro. "Ele veio e me pediu desculpas, mas não tinha o que fazer. A bola sobrou para ele, com o gol vazio. São coisas que acontecem no futebol", completou.

Mesmo com o time em situação complicada na tabela, Neneca mantém acesa a chance de permanecer na Série A. "Enquanto tiver possibilidade de ficar na Primeira Divisão vamos lutar até o fim. Não vamos jogar a toalha. Sei que é difícil, mas podemos vencer os dois próximos jogos e nos livrar", projetou o goleiro, que culpou a falta de equilíbrio pela situação da equipe. "Tivemos muita oscilação durante a competição, momentos bons e ruins, e por isso estamos brigando para não cair", concluiu.

Resultados da rodada tiram brilho da vitória
O clima no vestiário do Santo André era uma mistura de alegria pela vitória e de tristeza pelos resultados dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento - Botafogo, Fluminense e Náutico também venceram. Mesmo com o resultado positivo, o Ramalhão terá de vencer os dois últimos jogos para seguir com chances. O problema é que, desde o começo do Brasileirão, o Ramalhão jamais venceu três vezes seguidas.

Era unânime o pensamento de seguir lutando enquanto houvesse chances de seguir na Série A. "Não posso aqui ser inocente em dizer que iremos nos salvar. A situação segue muito complicada, mas mostramos hoje (ontem), contra um forte adversário, que temos todas as possibilidades de permanecer na Primeira Divisão. Não vai ser fácil, mas pode ter certeza de que não vamos entregar os pontos", garantiu o técnico Sérgio Soares.

A postura ofensiva imposta pelo Santo André, segundo o treinador, foi fundamental para a vitória. "Desde o começo estivemos em cima deles, no ataque, com velocidade e criando boas chances. Acho que isso foi o diferencial no jogo e tem que ser assim daqui para frente", sugeriu o comandante, que lamentou a reação tardia. "Infelizmente, demoramos para acordar, mas ainda dá tempo", completou.

E o comandante avisou: a reação tem de continuar já no próximo duelo com o Náutico, domingo, novamente no Bruno Daniel. "É um jogo decisivo. Quem perder não tem mais chances. Temos de manter a postura", recomendou.

Camilo, autor de dois gols, concordou com o treinador. "Acredito que vamos escapar. No mínimo, nossa equipe vai entrar com tudo nesses últimos dois jogos que serão decisivos", garantiu.

O meia aposta no equilíbrio da competição para conseguir se livrar da degola. "O campeonato é muito equilibrado, se conseguirmos fazer nossa parte, a chance de escapar é grande. Não dependemos só dos nossos resultados, mas temos de esquecer os outros e vencer nossos jogos, caso contrário não adianta nada", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;