Cultura & Lazer Titulo Livro
Infantil é relançado com traço de Millôr Fernandes
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
16/11/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Maurício, o Leão de Menino (24 págs., R$ 35) acaba de ser relançado pela CosacNaify com ilustrações de Millôr Fernandes. O livro, originalmente de 1969, é de autoria de Flavia Maria.

Conta a história do leão Maurício, que mora dentro do guarda-roupa de um menino. Bem na hora de dormir, quando o garoto sente mais medo, é que o leão costuma soltar seus rugidos.

Mas um dia o menino se enche de coragem e abre o armário. Dali saiu o enorme bicho, mas que surpreendeu por ser diferente: "Só não desmaiou porque criança não sabe desmaiar e também porque imediatamente o leão Maurício deu a maior lambida nele". Os dois fazem amizade e seguem em algumas aventuras.

Millôr empresta um traço simples e imperfeito ao livro. Retrata momentos de emoção com sua reconhecida habilidade, sem perder o clima infantil e fantástico da história.

O texto de Flavia Maria é irreverente e cheio de surpresas deliciosas. Essa nova edição chega em tamanho grande (24cm x 35cm), com belo acabamento em costura e com páginas alternadas em preto e amarelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;