Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo disputa clássico e busca última vaga no playoff
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
04/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vencer é o primeiro passo, mas não será o suficiente para definir a situação do São Bernardo no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Hoje, às 19h30, no Ginásio do Baetão, a equipe comandada pelo técnico José Alexandre Devesa encara o São Caetano/Blausiegel com chances de ficar com a quarta e última vaga nos playoffs do Estadual. O São Caetano está classificado para a próxima fase, assim como Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco.

Para garantir sua vaga, além do resultado positivo nesta noite, São Bernardo, quinto colocado com 19 pontos, tem de torcer pela derrota do Vôlei Futuro (quarto, com 20) para o Apiv/Supricel/Amhpla, às 19h, em Piracicaba. "Já atingimos nosso objetivo inicial, que era ficar em quinto , mas nunca deixamos de brigar pelo quarto. Amanhã (hoje), vamos trabalhar pela vitória para fechar com chave de ouro, mesmo que isso não garanta nossa classificação", destacou o técnico Devesa.

Na reedição do duelo que definiu o título dos Jogos Abertos do Interior, vencido pelo São Caetano, o treinador lembra que a chave para buscar o resultado é errar pouco. "Elas jogam forçando muito o erro do adversário e temos de tentar fugir disso", explicou. "Ao mesmo tempo também precisamos buscar um saque agressivo em cima delas."

A ausência de três titulares do lado adversário: Mari, Sheilla e Natália, não vai tornar a tarefa menos complicada, lembra Devesa. "Eles têm um elenco muito bom, entrosado e que está jogando muito bem."

Com todas as jogadoras disponíveis para o confronto, Devesa já começa a preparar a equipe para a Superliga, na qual não contará mais com a levantadora Nanda. A vaga será ocupada por Kátia Lopes, que volta ao vôlei após uma temporada afastada.

"Vamos colocá-la no rodízio, para ir entrosando, pegando o ritmo", explicou Devesa. A jogadora, que foi bronze na Olimpíada de Sydney e no GP de Manila, em 2000, está há uma semana no time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;