Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Associação Amigos do Bairro do Jd.Primavera precisa de reparos

Entidade se mantém em funcionamento com doações de moradores

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
31/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Associação Amigos do Bairro Jardim Primavera é a entidade civil representativa dos moradores da localidade de Mauá, que hoje recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros. A organização faz festas em datas comemorativas, ajuda famílias carentes com roupas e alimentos, entre outras atribuições. O maior problema da associação é a sede, que fica na Rua das Violetas, 232. Trata-se de uma casa pequena com o teto em péssimas condições, o que impede o armazenamento de produtos no local.

Os voluntários, da associação, distribuem cestas básicas e sopa de quarta e sexta-feira, às 11h, e também frutas toda quinta-feira, às 14h. As doações vêm da Prefeitura. Na casa está instalado o bazar da entidade, que também faz bingos para arrecadar dinheiro.

“Esse lugar é muito importante para os moradores. Eu ou meus filhos pegamos sopa aqui toda semana. Aqueles que podem sempre ajudam”, disse a vendedora de salgados Adriana Cândida de Oliveira, 39 anos.

A segurança do local também preocupa. No último mês invadiram a sede pelo teto, onde foi feito buraco. Roubaram um botijão de gás, que havia sido doado por moradores e, segundo as voluntárias da associação, só não levaram a panela onde é colocada a sopa porque ela não passou pelo buraco.

“A associação faz muitos trabalhos necessários e bonitos. Estou afastada do serviço por causa de uma doença e ajudo a manter a sede, mas precisamos de ajuda. Quem sabe um patrocinador para fazer os consertos?”, sugere a fiscal da associação Etelvina de Araújo dos Santos Silva, 51.

Hoje a EE Sylvio Guerato, na Rua das Violetas, 171, receberá a ação social do Diário. Das 9h às 16h, a escola estará com as portas abertas à comunidade e oferecerá opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços.

Uma das atividades propostas é a troca de garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, sapatos e brinquedos. A ação é promovida pela Oscip (Organização da Sociedades Civil de Interesse Público) Instituto Sustentabilidade Mundial. A troca visa promover a discussão da sustentabilidade e dos cuidados ao meio ambiente.

“Fazer as pessoas adquirirem o hábito de reciclar e ainda ajudar quem precisa são coisas boas. O foco são o meio ambiente e os direitos humanos. Essas pessoas vão ter acesso a roupas e brinquedos de forma sustentável”, disse o presidente do Instituto Sustentabilidade Mundial, Tiago Kawakami. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;