Cultura & Lazer Titulo Diadema
Alunos encerram oficina com Sr. Dodói

Apresentações gratuitas ocorrem no fim de semana, em São Bernardo

Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
03/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O encerramento da oficina de Sensibilização em Teatro do Centro Cultural Vila Nogueira, em Diadema, será marcado por duas apresentações gratuitas da peça Sr. Dodói, no Teatro Abílio Pereira de Almeida, em São Bernardo.

 

O espetáculo infantil é uma adaptação de O Doente Imaginário, de Molière, e já foi encenado na região pelos Doutores da Alegria.

 

No enredo, Sr. Dodói é um hipocondríaco que ouve todos os conselhos do Doutor Ganâncius, que receita desde pílula de jiló até extrato de gambá para curar doenças imaginárias. Percebendo que poderia economizar caso tivesse um médico na família, Sr. Dodói decide casar a filha Angélica com Tapadus, o sobrinho de Ganâncius, que é “quase doutor”. Só que a jovem já é apaixonada por Amado e tentará de tudo para ficar com ele.

 

“Fizemos dois ensaios para apresentação para que eles pegassem o ritmo, e há 15 dias os alunos já encenaram a peça em outro centro cultural. Então espero que esteja tudo fresco ainda para sábado”, disse Osni Rossi, professor da oficina semestral, que ocorreu entre março e junho.

 

A escolha do espetáculo foi feita de forma conjunta com Rossi e os alunos. “Inclusive joguei a ideia de fazermos a apresentação também em outras cidades da região e eles aceitaram. Só que por causa de datas, jogamos um pouco mais para frente do final da oficina”, afirmou.

 

Sr. Dodói será exibido no sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos precisam ser retirados na bilheteria uma hora antes de cada espetáculo. O teatro Abílio Pereira de Almeida fica na Praça São José, 240, Baeta Neves, em São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;