Márcio Bernardes Titulo
Entregar o jogo para o Flamengo

É inacreditável! Fiz uma pesquisa com amigos corintianos. Todos, rigorosamente todos, querem que seu time entregue o jogo para o Flamengo...

Por Especial para o Diário
27/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


É inacreditável! Fiz uma pesquisa com amigos corintianos. Todos, rigorosamente todos, querem que seu time entregue o jogo para o Flamengo.

Claro que a razão final dessa gentileza é prejudicar o rival São Paulo, que também briga para ser campeão brasileiro.

Interessante é que falei com torcedores de várias idades e classes sociais. E ninguém está preocupado com a ética ou a moral.

A paixão, muitas vezes, leva o ser humano a loucuras. Até a assassinatos.

NO CAMPO A CONVERSA SERÁ OUTRA

Os jogadores do Corinthians até podem fazer corpo mole pelo desinteresse do resultado da partida. Mas duvido que qualquer atitude desonesta possa partir da diretoria ou comissão técnica.

Falaram que o presidente Andrés Sanchez tem ódio do São Paulo. Mas ele nada poderá fazer para interferir na atuação da sua equipe. Afinal, qual dirigente seria capaz de pedir para os jogadores entregarem uma partida e na outra rodada pedir para vencerem.

A verdade é que atletas, treinador e dirigentes estão pressionados por tantos comentários que surgiram. E a melhor coisa para dirimir qualquer dúvida, polêmica ou fofoca é ganhar do Flamengo.

SORTEIO DA COPA DE 2010

Viajo domingo para a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde acontecerá no dia 4 de dezembro o sorteio de grupos e partidas da primeira fase da Copa do Mundo.

As seleções campeãs mundiais serão cabeças de chaves, e a escolha é dirigida pela Fifa.

É possível que o Brasil fique nos grupos 3 ou 4. Especula-se também que os primeiros jogos seriam na Cidade do Cabo, Durban e Johanesburgo.

Ricardo Teixeira liderará a comitiva brasileira que terá inclusive a presença do técnico Dunga.

Fatores positivos e negativos

O Brasileiro deste ano ficará marcado pela disputa, ótimo público nos estádios, equilíbrio no G-4 de cima e de baixo, jogos emocionantes e tantas outras coisas elogiáveis.

O que merece críticas de todos os setores é a arbitragem. Aconteceram equívocos, erros, suspeitas e outras coisas que passarão para a história do futebol em território nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;