Internacional Titulo
Atenas proíbe manifestaçoes contra Clinton
Por Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 09:56
Compartilhar notícia


As autoridades gregas decidiram esta quarta-feira proibir as manifestaçoes no centro de Atenas e ao longo do percurso que fará o presidente norte-americano, Bill Clinton, durante sua visita oficial nos dias 19 e 20 de novembro próximos.

As manifestaçoes estarao proibidas perto do aeroporto internacional de Atenas, onde Clinton é esperado esta sexta-feira, ao longo da grande avenida à beira mar que une o aeroporto ao centro da capital, e no amplo triângulo que inclui a embaixada norte-americana e os edifícios oficias que serao visitados pelo presidente, de acordo com a direçao geral da polícia de Atica (regiao de Atenas).

As manifestaçoes anunciadas pelos partidos e organizaçoes opositoras de esquerda para sexta-feira e sábado poderao ser realizadas fora do perímetro de segurança. Qualquer tentativa de penetrar a zona proibida será ``punida com os rigores da lei', acrescentou a direçao geral.

O Partido Comunista grego (KKE) e o DIKKI, pequena organizaçao de esquerda populista, criticaram duramente estas medidas definidas como ``antidemocráticas' e ``anticonstitucionais'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;