Esportes Titulo
Equipe de São Caetano tem seis ciclistas na luta pelo título
Por Do Diário do Grande ABC
31/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com seis atletas inscritos para a X Copa América de Ciclismo, a equipe de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Kuruma/Maxxis) promete brigar pelo título neste domingo, às 9h30, na prova que abre o calendário nacional da modalidade, no Autódromo de Interlagos.

Terceiro colocado na edição de 2009, o cubano Michel Fernandez é uma das principais esperanças do grupo na corrida, que reunirá 24 equipes do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai. Além do bronze no início do ano, Fernandez também já experimentou o sabor da vitória no circuito. Em 2008, o cubano conquistou o título da Prova Ciclística 9 de Julho na mesma pista. O grupo caetanense conta ainda com Fernando Firmino, Marcos Vinicius, Raul Cançado e os recém-contratados Patrick Gabriel Oyakaua e Diego Ares.

FEMININO - Enquanto os homens pedalam pelo título por equipes, no feminino a briga é individual entre 27 ciclistas de todo o País. Janildes Fernandes, atual campeã, e Luciene Ferreira, vencedora da Copa da República, aparecem como favoritas no grupo que reúne as principais ciclistas do ranking nacional.

A família Fernandes tem dominado a competição, desde que a categoria feminina foi incluída, em 2003. Janildes ganhou em 2003 e 2009, Clemilda, em 2005, 2006 e 2007, e Uênia, em 2004 e 2008.

Confirmadas, Janildes e Uênia terão a companhia de atletas que prometem acabar com a hegemonia da família. É o caso de Luciene Ferreira, da equipe Scott/Marcondes Cesar, de São José dos Campos. Sua companheira de equipe, Natália Lima, terceira do ranking, e Camila Coelho Ferreira, da GRCE Memorial/Santos/Giant/Nossa Caixa, quarta colocada, também estão na briga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;