Economia Titulo
Taxa do cheque especial recua para 9,75%, diz Procon
Por Do Diário do Grande ABC
18/11/1999 | 12:03
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pela Fundaçao Procon, entre os dias 8 e 11 de novembro, sobre juros bancários mostra que a taxa média de juros do cheque especial ficou em 9,75%. Em relaçao ao mês anterior (9,83%), a taxa teve retraçao de 0,08 ponto percentual. Ainda segundo o estudo, nenhum banco elevou a taxa no período avaliado.

A Caixa Econômica Federal foi a que cobrou a menor taxa: 8,20% ao mês. Já o Banco Real teve a maior cobrança: 10,90%.

Outro fator analisado pelos pesquisadores foi em relaçao aos empréstimos pessoais. Foi constatado que a taxa média de juros ficou em 4,93%, o que representa um recuo 0,16 ponto percentual sobre o resultado de outubro (5,09%).

O Itaú e o BCN foram os responsáveis pela maior taxa para empréstimo pessoal: 5,50%. A menor taxa foi praticada pelo Banespa (4,20%).

Foram pesquisadas as taxas de 14 bancos: BBV, Banco do Brasil, Bandeirantes, Banespa, BCN, Bradesco, CEF, HSBC, Itaú, Mercantil Finasa, Nossa Caixa Nosso Banco, Santander e Unibanco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;