Cena Política Titulo
Márcio da Farmácia vence eleição interna
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
14/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Esta coluna mostrou que o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), decidira escolher o candidato a deputado estadual com apoio do governo por meio de uma enquete interna. Desde o mês passado, uma urna estava em seu gabinete e comissionados foram convidados a responder se prefeririam apoiar o vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV), a secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), e o presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB). O resultado saiu no fim de semana. A maioria dos apadrinhados do governo votou pela candidatura de Márcio da Farmácia à Assembleia Legislativa, seguido por Regina. Marcos ficou na terceira posição. Embora tenha prometido escolher o nome por meio desse processo, Lauro – que votou nos três, o que anularia o voto – não descarta apostar em sua mulher, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha (PV).

PSDB regional

A coordenação regional do PSDB emitiu nota lamentando a destituição do senador Tasso Jereissati da presidência nacional do PSDB, fato ocorrido na sexta-feira, por determinação do senador Aécio Neves. “Tal atitude demonstra o caráter personalista e totalitário que Neves empregou nas hastes partidárias, sendo contrária aos fundamentos e preceitos que o PSDB tem desde a sua origem, que é a democracia interna, a equidade e a participação de toda militância e filiados, os quais possuem os mesmos direitos e deveres”, escreveu Márcio Canuto, coordenador regional do tucanato.

Aliança apalavrada

O presidente da Câmara de Mauá e pré-candidato a deputado estadual no ano que vem, Admir Jacomussi (PRP), praticamente assegurou o apoio do vereador Ivan Stella (PTdoB). Neste fim de semana, os dois tiveram longa conversa para buscar o afinamento do discurso. Com isso, qualquer projeto eleitoral de Chiquinho do Zaíra perde força no PTdoB.

Nova direção

Professora da Universidade Metodista, Cristiane Gandolfi foi escolhida presidente do Psol em São Bernardo. Será a primeira vez que uma mulher comandará a legenda no município. A vice-presidência será ocupada por outra mulher: a advogada Wanda Simões. Fernando Tolentino será secretário da sigla, enquanto o ex-vereador Aldo dos Santos vai responder pelo organizativo partidário.

Congresso de gestão pública

A Assembleia Legislativa vai sediar, no dia 7, o segundo Congresso de Gestão Municipal, que reunirá especialistas e gestores públicos para debater diversos temas referentes às prefeituras, como parcerias público-privadas, precatórios, finanças e terceirização. Entre os palestrantes estarão o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho, o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Sidney Beraldo, e o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).

Julgamento

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) remarcou o julgamento de uma ação que pode resultar em mudança na Prefeitura de Ribeirão Pires. Acontece na quinta-feira a análise do recurso do processo movido pelo ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes (PPS) contra o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). O popular-socialista tenta enquadrar o adversário na Lei da Ficha Limpa.

Retorno

Baleado há duas semanas, mas já de alta do CHM (Centro Hospitalar Municipal), o vereador Willians Bezerra (PT), de Santo André, pode retornar aos trabalhos ainda nesta semana. Há expectativa de que o petista apareça na sessão de quinta-feira. Willians foi atingido por um tiro no tórax e passou por procedimento para retirada do projétil, o que é considerado simples pelos médicos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;