Nacional Titulo
Evangélicos vao à Câmara apoiar vereadora
Por Do Diário do Grande ABC
31/08/1999 | 14:52
Compartilhar notícia


Quietos, confiantes na absolviçao da vereadora Maeli Vergniano (sem partido) e alegando discriminaçao por causa da religiao, os evangélicos posicionaram-se nesta terça-feira em frente à Câmara Municipal para aguardar os resultados do julgamento em plenário da cassaçao da parlamentar, cujo eleitorado é formado principalmente por fiéis da Assembléia de Deus.

Eles vieram organizados, em ônibus, e dispostos a perdoar Maeli por qualquer irregularidade que tenha cometido desde que foi eleita vereadora. Muitos sabiam das denúncias. Outros, afirmavam desconhecer as razoes da "excursao" ao centro de Sao Paulo. "Nós a elegemos e nao acreditamos nas denúncias; mas se ela errou, será perdoada como todos os irmaos", disse o pastor Antonio Moresno. "Ela é uma serva de Deus."

Os fiéis estavam espalhados do lado de fora do Palácio Anchieta e apertados na galeria. Até mesmo o gabinete de Maeli foi ocupado pelos membros da igreja, que fizeram uma corrente de oraçao, enquanto ouviam, atentos, o que ocorria no plenário. "Somos cristaos e vamos orar por ela", declarou Moreno, que aguardava de pé, no gabinete de Maeli, o desfecho da votaçao.

Divina Antonia de Carvalho, de 69 anos, e seu marido, José Ramos de Carvalho, de 73 anos, deixaram o bairro de Vila Maria, onde moram, às 7h40. Tomaram um ônibus fretado e desembarcaram na sede do Legislativo, que nunca visitaram.

Do lado do casal estava a pesquisadora Elenice dos Santos, de 43 anos. Ela nao acompanhou o processo e nao sabe das acusaçoes contra a parlamentar, mas tem certeza de que Maeli é inocente. "Se algum vereador atirar uma pedra ela pode ser cassada injustamente", acreditava Elenice, que foi chamada pelo grupo religioso a que pertence para comparecer à Câmara.

José Félix, de 64 anos, era outro que mal sabia o que fazia na Casa."Sei mais ou menos", afirmou. "Mas vou apoiá-la de qualquer forma. Félix veio de Sao Miguel Paulista e aparentava cansaço. Entre alguns bocejos, entoava com colegas: "Maeli é inocente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;