Setecidades Titulo
Filmadora Panasonic vence teste
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/12/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


As principais marcas de filmadoras domésticas disponíveis no mercado brasileiro foram levadas ao laboratório com a intenção de avaliar a imagem captada. O resultado serve de alerta.

Segundo a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), apenas o modelo NV-GS180PL-S, da Panasonic, oferece qualidade no serviço.

Segundo o engenheiro eletrônico da entidade, Guilherme Barneche, nenhuma das marcas (Sony, JVC e Samsung também avaliadas) recebeu nota ótima. Apenas a Panasonic obteve conceito bom.

O teste também confirma que os modelos são feitos para filmar, não fotografar. “Muitas pessoas têm interesse nas duas funções, mas a qualidade da fotografia é sempre pior que a da imagem”, garante Barneche.

RESPOSTA

Procuradas, as empresas não se posicionaram sobre a pesquisa. A Sony afirmou que o gerente responsável não foi localizado. A Samsung e a Panasonic foram contatadas, mas não se pronunciaram, e a JVC não foi encontrada pela reportagem. (Colaborou Luciana Yamashita)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;