Esportes Titulo Tricolor
São Paulo pega Figueirense sem Rogério Ceni e se despedindo de Luis Fabiano
28/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A força do estádio do Morumbi é o recanto de paz que o São Paulo busca para a última arrancada rumo à vaga na Copa Libertadores. O time recebe o Figueirense, neste sábado às 17 horas, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, sem o goleiro Rogério Ceni, machucado, e no jogo que marca a despedida do atacante Luis Fabiano da torcida.

O penúltimo jogo da temporada coincide com a chegada de muitas mudanças. Na próxima vez em que Rogério Ceni e Luis Fabiano estiverem no estádio, não serão mais jogadores do clube. O goleiro vai ao jogo apenas para se despedir da torcida. Além disso, o restante do time também jogará diante dos são-paulinos pela última vez antes de a diretoria iniciar a reformulação para 2016.

A derrota para o Corinthians por 6 a 1 no último domingo continua como um trauma e acelerou o ambiente de transformações que virá pela frente no clube. Nesta sexta-feira, o atacante Luis Fabiano confirmou que, como não renovou contrato, está de saída no fim do ano e tem como motivação se despedir do Morumbi contribuindo com a vaga na Libertadores.

"O clube pode ter outros objetivos, tem alguns jovens surgindo e possa com a minha saída abrir espaço para eles. Tudo tem um começo, meio e fim. Talvez seja o fim", afirmou o jogador de 35 anos.

Luis Fabiano dispensou a realização de um jogo de despedida e lamentou apenas encerrar a passagem sem mais títulos. Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, o jogador respondeu todas as perguntas com muita calma e em tom tranquilo, sem fazer reclamações.

O terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 211 gols, prometeu anunciar nas próximas semanas onde vai jogar em 2016. Clubes da China e até do Brasil estão interessados. "Foi no São Paulo onde passei as maiores emoções da minha carreira. Não pelos títulos, porque isso conquistei no Sevilla, mas pelo que presenciei. Levo muitas lembranças boas", contou.

A ligação com a torcida e o posto de segundo maior goleador do Morumbi (atrás apenas de Serginho Chulapa) devem propiciar a Luis Fabiano uma emoção especial ao entrar no gramado neste sábado. Ao lado dele, o parceiro de posição, Alexandre Pato, também deve fazer a última partida no Morumbi como jogador do São Paulo.

MUDANÇAS NA EQUIPE - O time deve ter três alterações em relação ao último jogo. Os atacantes Rogério e Alan Kardec saem para a entrada de Alexandre Pato e Luis Fabiano. No meio, o volante Wesley deixa o time e abre a disputa no setor. Thiago Mendes, Hudson e o lateral-esquerdo Carlinhos disputam duas vagas na equipe titular.

O técnico interino Milton Cruz fechou a preparação com um treino recreativo e sem a definição do time. A postura do São Paulo será ofensiva para aproveitar a instabilidade do adversário, que tenta fugir do risco de rebaixamento, e para garantir uma folga na tabela de classificação antes da última rodada. No encerramento do Brasileirão, o time pega o Goiás, fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;