Esportes Titulo Superliga de Vôlei
Equipes da região entram na Superliga com metas distintas

Enquanto São Caetano promete brigar pelo
play-off, São Bernardo quer evitar rebaixamento

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Os times do Grande ABC que vão participar da temporada 2015/2016 da Superliga Feminina de Vôlei entram na disputa com metas diferentes. Enquanto o São Cristóvão Saúde/São Caetano almeja terminar a primeira fase em quinto e ter chances nos play-offs de quartas de final, o São Bernardo tem objetivo modesto e luta para alcançar a décima posição – são 12 participantes – e não ser rebaixado para a Segunda Divisão.

O técnico Hairton Cabral, de São Caetano, imagina que a equipe deve brigar no meio da tabela. “Será uma temporada equilibrada. Rexona (Rio de Janeiro) e Nestlé (Osasco) estão um passo à frente. Praia Clube vem muito bem, mas precisa de conjunto. Depois vem grupo grande de times bem próximos. Mesmo os primeiros terão dificuldade contra os últimos, vão perder sets. Neste cenário, temos de manter 100% de foco para não perder pontos bobos e terminar em quinto ou sexto para ter um confronto mais igual no play-off”, comentou.

Ontem, São Caetano fez amistoso e venceu o Valinhos por 3 sets a 2 (25/12, 22/25, 19/25, 25/18 e 25/19). “Enfrentamos um dos caçulas da Superliga e sentimos como será a dificuldade. Falei para as jogadoras que não dá para vacilar”, ressaltou Hairton, que lamentou muito ter perdido a central Edna, que torceu o joelho direito no Paulista, será operada e não vai disputar a Superliga.

Já São Bernardo não terá missão fácil. O técnico William Carvalho assume que a luta é para se manter na elite, já que o elenco são-bernardense tem apenas três pontos somadas todas as jogadoras, de acordo com o ranking técnico da CBV. Para se ter uma ideia, Osasco tem o limite de 43 pontos. Já as jogadoras de São Caetano somam 19.

“Não vai ser fácil pela diferença de investimento, mas não quero ninguém com medo, amarelando. Falo para as jogadoras que elas vão enfrentar alguns dos melhores times do mundo e precisam se divertir em quadra, soltar o braço e manter uma regularidade para conseguir pelo menos a décima posição”, disse William.

O São Caetano estreia na competição no dia 13, contra o Praia Clube. Já o São Bernardo visita o Sesi no dia 14. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;