Esportes Titulo
Torcidas se provocam e fazem a festa na Vila Belmiro

Santistas não deixam barato para palmeirenses em relação à queda da equipe para a Série B do Brasileiro

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
02/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem mesmo a chuva que castigou ontem a cidade de Santos afastou a presença do torcedor na Vila Belmiro para Santos e Palmeiras. O público de 11.767 torcedores foi razoável, mas o número poderia ter sido bem menor devido às condições climáticas.

Durante a partida, os santistas se empolgaram com a atuação do time e se encantaram com a facilidade com que os Meninos da Vila tocavam na bola, mesmo com o gramado mais pesado. Devido à boa fase da equipe, os erros sempre eram seguidos de aplausos das arquibancadas, o que motivava ainda mais o Peixe nos 90 minutos.

No gol de Ricardo Oliveira, o segundo da vitória alvinegra por 2 a 1, que manteve o time no G-4 do Brasileirão, a torcida não economizou e fez a Vila Belmiro ecoar aos gritos de “ah, é Oliveira! ah, é Oliveira!”

Do lado palmeirense, os palestrinos tiveram um espaço menor, mas souberam fazer barulho também. Com gritos provocativos a torcedores do Santos, eles recebiam o revide com o fato de o Alviverde ter jogado a Série B e o Peixe não: “Ão, ão, ão, Segunda Divisão.”

Com a fraca atuação do Palmeiras, os fanáticos se calaram aos poucos e até esboçaram apoio no gol de Dudu, mas a força não foi suficiente para levar a equipe ao empate.

Prass se estranha mais uma vez com Ricardo Oliveira

No clássico de 19 de julho no Allianz Parque entre Palmeiras e Santos, Fernando Prass e Ricardo Oliveira trocaram provocações dentro de campo, o que voltou a se repetir ontem na Vila Belmiro.

No primeiro tempo, depois de o árbitro Péricles Bassols ter apitado impedimento do camisa 9 santista, ele continuou o lance e driblou o goleiro palmeirense, que reclamou da conduta do artilheiro alvinegro, que chutou a bola em direção ao juiz e acertou Prass.

Na saída de campo, o arqueiro alviverde foi questionado se Oliveira teve a intenção de acertá-lo.

“O que tu achas? É personalidade do atleta, modo de conduta, não acredito que uma pessoa se transforme tanto dentro de campo”, comentou Fernando Prass.

No segundo tempo, os dois se reencontraram quando Ricardo Oliveira fez de cabeça o segundo gol do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Verdão, mas preferiu não provocar o rival e comemorou na dele.

Eles voltarão a protagonizar um duelo interessante nos dois jogos da final da Copa do Brasil.

Dorival celebra vitória, mas avisa que será outra história na final

O Santos se fixou no quarto lugar do Campeonato Brasileiro com a boa vitória sobre o Palmeiras no clássico estadual por 2 a 1, ontem, na Vila Belmiro, e mostrou que o time deve entrar como favorito nos jogos das finais da Copa do Brasil. Porém, para o técnico Dorival Júnior, o jogo será completamente diferente na decisão.

“Esqueçam isso. O jogo hoje (ontem) teve um desenho. Com certeza daqui a 20 e poucos dias teremos uma partida completamente diferente, com um outro sentido, um outro significado. Isso não cria um fato, uma ilusão”, disse o comandante santista, que sabe do potencial do outro lado.

“Temos consciência das dificuldades que teremos. Serão dois jogos completamente diferentes, disputados e com luta incessante em busca do resultado”, complementou Dorival.

O elenco folga hoje no feriado de Finados e se reapresenta amanhã à tarde para iniciar preparação para o duelo contra o Joinville, domingo, no Sul, pela 34ª rodada do Brasileirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;