Nacional Titulo
Juiz descarta transferência de menores da Febem-Ribeirao Preto
Por Do Diário do Grande ABC
03/11/1999 | 11:20
Compartilhar notícia


O juiz da Vara da Infância e Juventude de Ribeirao Preto, Paulo César Gentile, descartou a possibilidade de transferir os menores da unidade da Febem da cidade para outras unidades.

"O complexo da cidade está melhor do que qualquer outro do estado", afirmou Gentile, contrariando sua declaraçao dada terça-feira (02) de que a unidade é "um prédio fragilizado" e que, por ter mais de 30 anos, nao está conservado.

Gentile acompanhou a movimentaçao dos internos, que puderam receber visitas dos parentes no feriado, e até autorizou fotógrafos e cinegrafistas a registrarem as depredaçoes ocorridas nas últimas duas rebelioes (telhados e paredes foram danificados e colchoes, queimados), entre domingo (31) e segunda-feira (01).

Para Gentile, o feriado provavelmente seria respeitado pelos internos, que dificilmente fariam nova rebeliao devido à passagem dos parentes pelo local..

Gentile confirmou que os 24 menores que estavam no anexo prisional do 1º Distrito deveriam retornar à Febem.

Nas últimas duas rebelioes, ocorridas em menos de 24 horas, um adolescente conseguiu fugir. O clima na Febem de Ribeirao Preto continua tenso.

Com informaçoes da Rádio Jovem Pan AM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;