Economia Titulo
Japão: núcleo do CPI sobe 2,9% em outubro/outubro13
Por
28/11/2014 | 02:09
Compartilhar notícia


O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Japão avançou 2,9% em outubro na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou o governo japonês nesta quinta-feira. O resultado ficou em linha com a previsão de economistas consultados pela Dow Jones Newswires e representa leve desaceleração frente à alta de 3% registrada em setembro, na mesma base de comparação.

Se descontado o efeito do aumento de impostos em abril, o núcleo de inflação (medida que retira do indicador os itens que apresentam maior volatilidade) apresentou alta de 0,9% em outubro, frente ao mesmo mês de 2013.

Assim como o núcleo, o CPI subiu 2,9% em outubro sobre o mesmo período do ano passado. Na comparação mensal, entretanto, o índice registrou queda de 0,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;