Cultura & Lazer Titulo Agenda
Acontece amanhã nova edição do Encontro Paulista de Hip Hop
Por Gustavo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
28/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Música, dança e grafite não vão faltar amanhã em São Paulo. A partir das 12h, estará a aberta a oitava edição do Encontro Paulista de Hip Hop. O evento deste ano acontece no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Tel.: 3823-4600), na Barra Funda. As atividades vão até às 22h e a entrada é gratuita.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com o intuito de debater e demonstrar o papel do movimento hip hop nas articulações sociais. Todo ano diversos artistas são convidados para mostrar o seu trabalho e fazer parte de discussões sobre o mundo em que estão inseridos.

Um dos destaques deste ano ficará para o fim. O DJ KL Jay, integrante do Racionais MC’s, se apresentará às 19h e encerrará o evento. No show, ele não vai contar com a companhia de seus colegas do famoso grupo, mas terá no palco a colaboração de nomes da cena do rap e hip hop de todo o País, como Zaika dos Santos (Minas Gerais), Karol de Souza (Paraná) e Marechal (Rio de Janeiro).

Mais cedo, às 14h, um bate-papo tomará conta do local com artistas e estudiosos que discutirão a importância da arte de rua dos últimos dez anos. Estarão presentes o MC Rapadura Xique-Chico (Ceará), Gevanilda Santos (da Soweto Organização Negra e mestre em Sociologia Política/PUC), entre outros. A iniciativa ainda contará com workshop de grafite, batalhas de MCs e de break, contação de histórias e diversas outras atividades.

MAIS MÚSICA
O Centro Cultural Banco do Brasil também promoverá evento com DJs, o CCBB Música Performance. Nomes como Ad Ferreira e João Paes estarão amanhã, das 16h às 22h, na sede (Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651). A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;