Política Titulo Remanejamento
Câmara de Mauá vota vinculação de Igualdade Racial à Secretaria de Ação Social

Prefeito quer unir coordenadoria à Pasta gerida pela mulher

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
25/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá vota hoje, em segundo turno, proposta do prefeito Donisete Braga (PT) para vincular a Coordenadoria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e Étnica (atualmente associada à Educação) à Secretaria de Cidadania e Ação Social, chefiada por sua mulher, Sônia Braga.

Donisete alega que o remanejamento administrativo se faz necessário porque o departamento de Ações Afirmativas, acoplado na Pasta de sua mulher, já promove ações de combate a atos de discriminação, função semelhante à da coordenadoria. O projeto de lei foi aprovado em primeiro turno na semana retrasada e retorna hoje à pauta do Legislativo.

O comando do setor, que estava nas mãos do capoeirista Gildásio Pereira de Oliveira – ligado ao grupo político do secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana (PT) – deve ter nome indicado por Sônia.

A atuação da coordenadoria causou desconforto ao prefeito quando servidores públicos ligados a movimentos da cultura negra contestaram a decisão do Executivo de adiar o feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para o dia 21, com objetivo de evitar que a emenda da data, que foi comemorada em quinta-feira, prejudicasse o comércio. Sem articulação do setor, a Prefeitura voltou atrás e decretou que o feriado ocorreria na data original. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;