Esportes Titulo Mercedes-Benz Challenge
Salvador vira palco da alta velocidade e adrenalina

Capital baiana recebe etapas da Stock Car e
Mercedes-Benz Challenge no fim de semana

Por Thiago Bassan
Enviado a Salvador
14/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O circuito da folia vai se tornar palco da alta velocidade neste fim de semana. Salvador, capital da Bahia, conhecida pelo seu tradicional Carnaval, receberá duas das principais categorias do automobilismo nos próximos dias. A cidade vai receber as etapas da Mercedes-Benz Challenge (C250 e CLA AMG) e da Stock Car com promessa de sacudir o público.

Na manhã de ontem, os carros das duas categorias chegaram a Salvador, atraindo os olhares do público e deixando a expectativa de disputa acirradíssima pela vitória. A briga começa hoje, a partir das 9h, quando os pilotos da categoria C250 da Mercedes-Benz Challenge fazem o primeiro teste na pista.

O espaço escolhido para o circuito foi a sede do Ministério Público da Bahia. As corridas serão disputadas nos arredores do local. Desde ontem, diversas vias do bairro Centro Administrativo da Bahia já haviam sido bloqueadas.

A etapa baiana será a primeira disputada em circuito de rua. A novidade deixa alguns corredores apreensivos e ao mesmo tempo ansiosos pelo momento da largada. “Dei algumas voltas a pé para conhecer o circuito. Tive uma impressão muito boa. Já disputei corrida de rua no kart, mas com o carro deve ser algo completamente diferente”, comentou o andreense Danilo Pinto, da Scuderia 111.

Estreante nesse tipo de corrida, Danilo destacou quais são as principais dificuldades que espera encontrar no circuito. “A largura da pista é bem mais estreita. Não tem área de escape, ou seja, a ultrapassagem é praticamente impossível. São essas as duas questões mais complicadas. Mesmo assim, a prova tem tudo para ser emocionante”, afirmou.

Os pilotos da Mercedes- Benz Challenge C250 e CLA AMG terão duas etapas de treinos livres pela manhã. A atividade classificatória começa a partir das 15h. Já na Stock Car, a programação de hoje inclui apenas treinos livres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;