Setecidades Titulo Concurso
Última palestra aborda drogas

Tema foi debatido por pediatra do Hospital Brasil, da Rede D’or, em encontro com alunos da EJA da EE Dom Jorge Marcos de Oliveira, em Mauá

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
05/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os inúmeros problemas causados pelo uso das drogas lícitas e ilícitas teve destaque durante a última palestra do Desafio de Redação, realizada na noite de ontem, na EE Dom Jorge Marcos de Oliveira, em Mauá. A médica pediatra do Hospital Brasil, da Rede D’or, Nádia Kusznir comandou o bate-papo com cerca de 50 estudantes do 2º e 3º anos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola.

“É preciso pensar bem antes de dar o primeiro passo. E também devemos lembrar que é um problema evitável”, destaca a médica ao se referir ao uso de substâncias como o álcool, tabaco e demais entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. “Além de causar dependência, traz depressão, isolamento social e destruição de famílias”, alerta.

Outro tema abordado pela especialista foi a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B, sífilis, HPV e Aids. Neste caso, Nádia indica a educação sexual como fator-chave. “O uso do preservativo e o respeito a si mesmo são importantes.”

Nesta edição, o concurso literário propôs aos participantes escrever sobre Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro. O desafio alcançou a marca  de 1 milhão de  redações escritas por alunos e professores.

A premiação dos melhores textos será realizada no dia 18, às 15h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano e será comandada pelo apresentador André Vasco, da Band.

O Desafio de Redãção é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e tem apoio da Ecovias e do Hospital Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;