Esportes Titulo CopaSP
Duelos Sul x Sudeste marcam semifinais da Copa São Paulo
Por Do Diário do Grande ABC
23/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior conhece nesta sexta-feira as equipes que irão disputar a decisão no Estádio do Pacaembu, na manhã de domingo, no dia do aniversário de São Paulo. E a disputa regional é o que chama atenção nos dois confrontos semifinais desta noite. De um lado, em cada duelo haverá um time do Sudeste e do outro, um do Sul.

Às 18h30, o São Paulo, campeão da Copinha em 1993 e 2000 e melhor campanha desta edição, com cinco vitórias, 27 gols marcados e apenas três sofridos, enfrenta o Atlético-PR, às 18h30, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.

A partida tem sabor de vingança para o Furacão que, na sua melhor participação na Copa São Paulo, em 2007, acabou eliminado pelo clube do Morumbi na fase semifinal.

No Estádio do Pacaembu, às 20h30, o Corinthians - maior campeão da Copinha com seis títulos (1969, 1970, 1995, 1999, 2004 e 2005) - recebe o Avaí para tentar voltar à decisão após três anos de ausência. A equipe do técnico Adaílton Ladeira soma cinco vitórias no torneio, e eliminou os também favoritos Ponte Preta e Fluminense nas oitavas e quartas-de-final, respectivamente. Os ingressos para a partida custam R$ 5 e R$ 2 (meia).

Depois de fazer história ao chegar pela primeira vez à semifinal, o Avaí quer mais. O time comandado pelo treinador Delmonte - ex-jogador do clube e campeão estadual em 1988 - venceu as seis partidas que disputou, eliminando adversários de maior tradição nas categorias de base, como o Vasco, do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;