Política Titulo Santo André
Miriam minimiza apoio único a Turco

Ministra do Planejamento diz que eleição de Siraque é importante, mas declara voto só ao estadual

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 A ministra do Planejamento e Orçamento, Miriam Belchior (PT), minimizou o fato de ter declarado apoio oficial somente à candidatura a deputado estadual do presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, a despeito de petistas andreenses reforçarem discurso pró-dobrada entre o dirigente da sigla e o deputado federal Vanderlei Siraque, que busca reeleição pela legenda.

Miriam esteve ontem em atividade eleitoral de Turco, na Casa de Portugal, evento em que a aliança entre os petistas andreenses não foi explorada – Siraque não aparecia em fotos no local, diferentemente de Dilma Rousseff, Alexandre Padilha e Eduardo Suplicy, candidatos majoritários do PT no pleito de outubro.

Já no palco, a ministra do governo Dilma fez questão de esfriar qualquer tipo de descontentamento e citou Siraque no palanque. “A Dilma precisa também ter base forte no Congresso. Em Santo André temos o Siraque, que já nos tem dado apoio”. A jornalistas declarou que “havia sido convidada para o evento do Luiz (Turco)” e que a cidade tem “tradição” em eleger deputados federais e estaduais. Entretanto, evitou anunciar voto a Siraque.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), fiador da dobrada, era o mais animado no ato político. Cantou jingle de Dilma, relembrou que Turco utiliza mesmo número nas urnas que ele em 2010 (quando foi eleito deputado estadual) e profetizou: “Estava escrito nas estrelas que, depois de tantos anos de dedicação ao nosso projeto, um dia iria sobrar para você (Turco), um cara comprometido com o partido.”

Turco limitou-se a agradecer os discursos de apoio. O petista fez parte da direção estadual do partido e bancou unidade no diretório andreense em 2012, apostando em conjunção de forças para retomar a gestão da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;