Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila São Pedro reivindica áreas de lazer

Bairro de São Bernardo conta com apenas um parque para a diversão da criançada

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
23/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A falta de áreas de lazer, parques e oficinas culturais é reclamação frequente dos moradores da Vila São Pedro, em São Bernardo. O bairro conta com apenas um parque para as crianças, que é separado dos carros que circulam pela Rua Dom Pedro de Alcântara por um muro baixo. Segundo os vizinhos, há risco de acidentes. Amanhã, o bairro receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros.

“Aqui tem muitas crianças. Um parque é muito pouco. Também não há atividades para jovens, adultos e idosos durante a semana, apenas aos sábados, no Programa Escola da Família”, reclama a manicure Tatiane Maria Pereira, 37.

Quem vive no bairro garante que há terreno vazio e viável para a construção de uma praça urbanizada, e que o pedido é feito todos os anos nas reuniões do OP (Orçamento Participativo). Até agora, nada foi feito.

“Nosso único parque somos nós, moradores, quem cuidamos. A Prefeitura não faz reparos. Ele está bonito porque eu mesmo pintei com a ajuda dos comerciantes, que ajudaram comprando as tintas”, disse o conselheiro municipal de Saúde do bairro Wanderley Tavares, 48.

A Prefeitura rebateu as críticas e disse que a região conta com o Centro Recreativo Esportivo da Vila São Pedro (Rua Santo Antonio, 300), que oferece atividades esportivas, agendamento comunitário, PST (Programa Segundo Tempo), ginástica, ioga, capoeira e outros. No mesmo local são dadas aulas de futebol com o Projeto Tigrinho, para crianças e jovens com idade entre 7 e 16 anos.

O bairro conta ainda com o projeto De bem com a Vida, na UBS Vila São Pedro, com atividades de ginástica e práticas corporais.

Sobre outra reclamação constante na comunidade – as 16 vias sem pavimentação –, a administração diz que busca recursos junto ao Ministério das Cidades para realizar o serviço na Vila São Pedro e em outros pontos da cidade.

AÇÃO

Amanhã, a EE São Pedro, na Rua Dom Pedro de Alcântara, 2.763, receberá a ação social do Diário. Das 9h às 16h, a escola estará com as portas abertas para oferecer opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, teatro de fantoches, entre outros serviços.

Uma das atividades ofertadas é a avaliação odontológica da Dental Plus. “São dicas de prevenção e técnicas de escovação, além de todo o cuidado que se precisa ter com a saúde bucal”, disse Nathalia Buso, gerente da Dental Plus. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;